top of page
Search
  • resmispperdarkperg

Baixe normal.dotm word 2019



Como Baixar Normal.dotm Word 2019




Se você usa o Microsoft Word com frequência, pode ter ouvido falar do Normal.dotm. É um modelo especial que abre toda vez que você inicia um novo documento no Word. Ele contém os estilos e personalizações padrão que determinam a aparência básica do seu documento. Neste artigo, explicaremos o que é Normal.dotm, por que você pode precisar baixá-lo, como personalizá-lo e como solucionar alguns problemas comuns com ele.




download normal.dotm word 2019



O que é Normal.dotm?




Normal.dotm é o nome do modelo padrão no Word. Significa modelo de documento normal. É um arquivo que armazena as configurações e preferências que você usa para criar novos documentos no Word. Por exemplo, ele contém a fonte padrão, tamanho da fonte, alinhamento, margem, espaçamento, cabeçalho, rodapé e outras opções que você vê ao abrir um documento em branco no Word.


Normal.dotm está localizado em uma pasta oculta em seu computador. A localização exata pode variar dependendo do sistema operacional e da versão do Word. Você pode encontrá-lo seguindo estas etapas:


Como encontrar Normal.dotm no seu computador?




  • Abra o Explorador de Arquivos do Windows.



  • Na guia Exibir, marque a caixa Itens ocultos.



  • Cole isso na barra de endereço e pressione Enter: %appdata%\Microsoft\Templates



  • Você deve ver Normal.dotm na pasta Modelos.



Como baixar Normal.dotm da Microsoft?




Se você não tiver o Normal.dotm em seu computador ou se quiser obter a versão mais recente dele, poderá baixá-lo no site da Microsoft. Veja como:


  • Vá para no site de suporte da Microsoft.



  • Role para baixo até a seção que diz "Baixar o modelo padrão".



  • Selecione sua versão do Word no menu suspenso.



  • Clique em Baixar.



  • Salve o arquivo no computador.



  • Copie e cole o arquivo na pasta Templates que mencionamos acima.



Como personalizar o Normal.dotm?




Um dos benefícios do Normal.dotm é que você pode personalizá-lo de acordo com suas preferências e necessidades.Dessa forma, você não precisa alterar as configurações sempre que criar um novo documento no Word. Você pode fazer alterações em Normal.dotm abrindo-o como um documento normal e modificando-o conforme desejar. Aqui estão alguns exemplos de como você pode personalizar o Normal.dotm:


Como alterar a fonte padrão, margem, espaçamento e outras configurações?




  • Abra Normal.dotm como um documento normal.



  • Selecione o texto que deseja alterar ou pressione Ctrl+A para selecionar tudo.



  • Na guia Início, use os comandos nos grupos Fonte e Parágrafo para alterar o tipo de fonte, tamanho, cor, alinhamento, recuo, espaçamento entre linhas e outras configurações.



  • Você também pode usar a guia Layout de página para alterar a margem, orientação, tamanho, colunas, quebras e outras configurações de página.



  • Quando terminar, clique em Salvar na guia Arquivo.



Como adicionar estilos, macros e outros recursos?




  • Abra Normal.dotm como um documento normal.



  • Para adicionar estilos, vá para o grupo Estilos na guia Início e clique no botão Novo estilo para criar um novo estilo ou clique com o botão direito do mouse em um estilo existente e clique em Modificar para alterá-lo. Você também pode usar o Inspetor de estilo e a caixa de diálogo Gerenciar estilos para gerenciar seus estilos.



  • Para adicionar macros, vá para a guia Exibir e clique em Macros. Você pode gravar uma nova macro ou editar uma existente usando o Editor do Visual Basic. Você também pode atribuir um atalho de teclado ou um botão para executar sua macro.



  • Para adicionar outros recursos, como tabelas, gráficos, imagens, formas, SmartArt, cabeçalhos, rodapés, números de página, marcas d'água e muito mais, use os comandos na guia Inserir.



  • Quando terminar, clique em Salvar na guia Arquivo.



Como salvar e fazer backup do Normal.dotm?




  • Normal.dotm é salvo automaticamente quando você fecha o Word ou quando sai do Windows. No entanto, você também pode salvá-lo manualmente clicando em Salvar na guia Arquivo.



  • É uma boa ideia fazer backup do Normal.dotm regularmente, caso ele seja corrompido ou substituído. Você pode fazer isso copiando e colando Normal.dotm em outro local do computador ou em uma unidade externa.Você também pode usar um serviço de nuvem como OneDrive ou Dropbox para sincronizar Normal.dotm em seus dispositivos.



Como solucionar problemas do Normal.dotm?




Normal.dotm é um modelo muito útil e poderoso, mas às vezes pode causar problemas. Por exemplo, Normal.dotm pode estar ausente, corrompido ou substituído por outro modelo. Também pode causar erros ou falhas no Word. Aqui estão algumas dicas sobre como solucionar problemas do Normal.dotm:


O que fazer se Normal.dotm estiver ausente, corrompido ou substituído?




  • Se Normal.dotm estiver faltando em seu computador, você pode baixá-lo no site da Microsoft, conforme explicamos acima.



  • Se Normal.dotm estiver corrompido ou danificado, você pode tentar repará-lo abrindo o Word no modo de segurança. Para fazer isso, pressione e segure a tecla Ctrl enquanto inicia o Word. Em seguida, clique em Sim quando solicitado a iniciar o Word no modo de segurança. Isso desativará quaisquer suplementos ou personalizações que possam interferir no Normal.dotm. Se o Word funcionar bem no modo de segurança, você poderá fechá-lo e reabri-lo normalmente. Caso contrário, pode ser necessário substituir Normal.dotm por uma nova cópia do site da Microsoft.



  • Se Normal.dotm for substituído por outro modelo, você pode tentar restaurá-lo renomeando o outro modelo. Para fazer isso, encontre o outro modelo na pasta Modelos e renomeie-o para outra coisa. Em seguida, reinicie o Word e veja se Normal.dotm está de volta. Caso contrário, pode ser necessário baixar Normal.dotm do site da Microsoft.



O que fazer se Normal.dotm causar erros ou falhas?




  • Se o Normal.dotm causar erros ou falhas no Word, você pode tentar desativar quaisquer suplementos ou personalizações que possam entrar em conflito com o Normal.dotm. Para fazer isso, abra o Word no modo de segurança conforme explicamos acima. Em seguida, vá para a guia Arquivo e clique em Opções. Clique em Suplementos no painel esquerdo e desative todos os suplementos que você não precisa ou não confia. Você também pode clicar em Central de Confiabilidade no painel esquerdo e clicar em Configurações da Central de Confiabilidade. Clique em Suplementos no painel esquerdo e desmarque a caixa "Aplicar configurações de segurança de macro aos suplementos instalados".Clique em OK e reinicie o Word normalmente.



  • Se desabilitar suplementos ou personalizações não ajudar, você pode tentar redefinir Normal.dotm para seu estado original. Para fazer isso, feche o Word e renomeie Normal.dotm para outra coisa na pasta Modelos. Em seguida, abra o Word e ele criará um novo Normal.dotm com as configurações padrão. Em seguida, você pode personalizá-lo como desejar.



Como restaurar Normal.dotm ao seu estado original?




  • Se quiser restaurar Normal.dotm ao seu estado original sem excluir nenhuma personalização feita, você pode usar a ferramenta Organizador no Word. Para fazer isso, abra o Word e vá para a guia Exibir. Clique em Macros e, em seguida, clique em Organizador. Clique no botão Fechar arquivo no lado direito da caixa de diálogo. Em seguida, clique em Abrir arquivo e procure Normal.dotm na pasta Modelos. Clique em Abrir e, em seguida, clique em Fechar arquivo novamente. Você deve ver duas listas de estilos: uma para o documento atual e outra para Normal.dotm. Você pode copiar ou excluir estilos entre as duas listas conforme desejar. Você também pode usar a ferramenta Organizador para gerenciar outros elementos, como macros, barras de ferramentas e entradas de AutoTexto.



Conclusão




Normal.dotm é um modelo essencial que controla as configurações padrão e personalizações para seus documentos no Word. Ao baixar, personalizar e solucionar problemas do Normal.dotm, você pode aumentar sua produtividade e criatividade no Word. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender e usar melhor o Normal.dotm. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, informe-nos nos comentários abaixo.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre Normal.dotm:


  • Qual é a diferença entre Normal.dotm e Normal.dot?



Normal.dotm é o modelo padrão para o Word 2007 e versões posteriores. Normal.dot é o modelo padrão do Word 2003 e versões anteriores. Ambos estão localizados na pasta Modelos, mas possuem extensões de arquivo diferentes. Normal.dotm é um modelo habilitado para macro, o que significa que pode conter macros e outros recursos que Normal.dot não pode.


  • Posso ter mais de um Normal.dotm no meu computador?



Sim, você pode ter várias cópias do Normal.dotm em seu computador, mas apenas uma delas será usada pelo Word como modelo padrão. Você pode usar as outras cópias como backup ou como modelos para fins específicos. Por exemplo, você pode ter um Normal.dotm para uso pessoal e outro para uso profissional. Você pode alternar entre eles renomeando-os ou alterando o local padrão do modelo no Word.


  • Como compartilho meu Normal.dotm com outras pessoas?



Se você deseja compartilhar seu Normal.dotm com outras pessoas, pode enviar uma cópia do arquivo por e-mail ou usando um serviço de nuvem. No entanto, você deve ter cuidado ao compartilhar Normal.dotm com outras pessoas, pois ele pode conter informações pessoais ou confidenciais, como seu nome, endereço, e-mail, número de telefone e muito mais. Você também deve certificar-se de que o destinatário tenha a mesma versão do Word que você, caso contrário, ele pode não conseguir abrir ou usar seu Normal.dotm corretamente.


  • Como faço para proteger meu Normal.dotm de alterações não autorizadas?



Se você deseja proteger seu Normal.dotm de alterações não autorizadas, pode definir uma senha para ele. Para fazer isso, abra Normal.dotm como um documento normal e vá para a guia Arquivo. Clique em Salvar como e, em seguida, clique em Procurar. Na caixa de diálogo Salvar como, clique em Ferramentas e em Opções gerais. Na caixa de diálogo Opções gerais, insira uma senha na caixa Senha a modificar e clique em OK. Em seguida, salve seu Normal.dotm como de costume. Na próxima vez que abrir Normal.dotm, você será solicitado a inserir a senha antes de fazer alterações nela.


  • Como faço para atualizar meu Normal.dotm para a versão mais recente do Word?



Se você deseja atualizar seu Normal.dotm para a versão mais recente do Word, pode baixá-lo no site da Microsoft, conforme explicamos acima. Como alternativa, você pode criar um novo Normal.dotm excluindo ou renomeando o existente e abrindo o Word. O Word criará automaticamente um novo Normal.dotm com as configurações padrão para sua versão do Word.Em seguida, você pode personalizá-lo como desejar.


0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page